Diretoria da ACI Montenegro e Pareci Novo renovada para o biênio 2020/2021

16 Março 2020

A cerimônia de posse da nova diretoria da ACI Montenegro e Pareci Novo foi realizada na sede da Associação na última quarta-feira (11) e contou com a presença de autoridades locais e regionais, representantes de entidades parceiras e associados.

Após a assinatura do termo de posse, o presidente reeleito, Karl Kindel, realizou o seu pronunciamento, quando lembrou da frase do ex-presidente Fredi Cauduro, que dizia que “é preciso oxigenar a ACI”. “Esta pergunta provocativa norteou até hoje os vários projetos que desenvolvemos nas gestões anteriores, desde o aumento de núcleos até a criação do atual Eco Pila”, destaca Kindel.

Pensando em “oxigenar” ainda mais a Associação, o corpo diretivo neste biênio desenvolverá uma importante renovação na força de trabalho. As diversas demandas que a entidade exige serão compartilhadas com os membros da diretoria, não mais centralizando processos decisórios apenas na pessoa do presidente.

Kindel reforçou o convite para todos os empresários, enfatizando que mesmo com a composição da diretoria já definida, a entidade está aberta para aqueles que desejam expor suas demandas e sugestões. A importância do engajamento da classe empresarial se dá pelo fato de a ACI ser muitas vezes uma voz representativa para a comunidade, trazendo benefícios para todos, não apenas para o âmbito comercial/industrial. “Os projetos que a ACI desenvolve e propõe devem estar em conexão com os anseios do empresariado, razão mais do que suficiente para que todos estejam engajados na causa associativa”, reforça.

Na ocasião, o presidente anunciou que a Associação está atualmente trabalhando em um projeto que pretende arrecadar recursos e contribuição do ICMS e destinar exclusivamente para a segurança pública na região.

Entre palavras de agradecimento pela recondução da presidência na casa, Kindel reconheceu Lúcia Elena como a primeira representação feminina na vice-presidência da ACI Montenegro/Pareci Novo e desejou para a nova diretoria votos de perseverança, esperança, energia, atitude e disposição para os próximos dois anos.

Eco Pila vira case de sucesso na região

Ângelo Fontana, Vice-presidente regional da Federasul (Vale do Sinos e Vale do Caí), mencionou durante seu pronunciamento que o Eco Pila é atualmente um modelo dentro das associações de outras regiões e que sua ideia vem se multiplicando. Fortaleceu a importância de seguir fomentando dentro das cidades um trabalho de aproximação de novas lideranças e empresários, a fim de que haja maior participação de cada um, em prol do desenvolvimento das cidades e regiões.

“O empreendedor não pode ser interrompido por uma burocracia”

Em seu discurso, o prefeito municipal de Montenegro Carlos Eduardo Müller destacou que “quem faz a economia são os empreendedores, não são os políticos” e reconheceu o rejuvenescimento da ACI Montenegro e Pareci Novo nos últimos anos, tanto pelo ingresso de jovens empresários na Entidade, quanto pela inovação em projetos. Mencionou que a prefeitura pretende cada vez mais desburocratizar processos, junto à SMIC (Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo), em prol do empreendedor, através de procedimentos menos engessados. “O empreendedor não pode ser interrompido por uma burocracia. Junto com a SMIC, conseguimos construir uma estrutura que seja facilitadora.”

Confira os membros da nova diretoria:

Presidente: Karl Heinz Kindel (Imobiliária Kindel)
Vice-Presidente de Administração e Finanças: Lucia Helena da Motta Haas (EML Contabilidade)
Vice-Presidente de Indústria, Comércio e Prestação de Serviços: Fabrício Coitinho (Hexion)
Vice-Presidente de Assuntos Sociais, Educação e Saúde: João Batista Dias (Montepel)

Membros do Conselho Fiscal titulares da ACI:

Vilson José Fachin (Fachin e Ferla Contabilidade)
Dr. Waldir João Kleber (Unimed Vale do Caí)
Lorenzo Mattana Muller (HGM Sistemas)

Suplentes do Conselho Fiscal:

Margit Martina Kochenborger Kaspper (EML Contabilidade)
Dr. Marcos Gilberto Leipnitz Griebeler (CGC Contabilidade)