Proposta para criação de Núcleo Gastronômico é apresentada


31 Julho 2019

Nesta semana, a proposta de trabalho para criação do Núcleo de Gastronomia de Montenegro foi apresentada na ACI. A iniciativa tem a entidade como organizadora, o Sebrae e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo como apoiadores.

Estiveram presentes, além de representantes de estabelecimentos locais, a secretária de Indústria e Comércio de Montenegro, Cristiane Gehrke, e a diretora de Turismo, Michele Martins Nunes. 

De acordo com o presidente da ACI, Karl Heinz Kindel, através do grupo é possível convergir interesses e trabalhar demandas coletivas, que beneficiem, também, individualmente.

O novo núcleo propõe unir empreendedores do mesmo segmento para troca de experiências. A motivação é fomentar o desenvolvimento gastronômico local, promover ações conjuntas para incentivar o crescimento do setor, além de trabalhar com a identidade da gastronomia na região. Entre o plano de ação previsto está a qualificação de mão de obra e cursos para gestores.

A ACI mediará ações do Núcleo Gastronômico, fundamentada no Programa Empreender. A estratégia aproxima empresários em busca de objetivos em comum, além de melhoria de gestão e desempenho.  Assim que iniciarem as atividades, com no mínimo 8 participantes, a frequência das reuniões será definida, assim como demais pontos serão alinhados.

O Projeto Oportunidades para Crescer conta com os seguintes patrocínios:

Patrocinador Diamante

Patrocinador Ouro

Patrocinador Prata

Rua Ramiro Barcelos, 1700, 2º andar • Montenegro/RS

E-mail: acimontenegro@acimontenegro.org.br

Fone: (51) 3057-4344

*Nome obrigatório *Telefone obrigatório *Telefone inválido *Checkbox obrigatório
*reCAPTCHA obrigatório
*Mensagem obrigatória