Desembargador Dr. Carlos Cini Marchionatt é convidado do Café com Associado


16 Abril 2024

No dia 16 de abril ocorreu mais uma edição do Café com Associado, com a participação do Desembargador Dr. Carlos Cini Marchionatti como palestrante convidado.
 
Ele discutiu sua tese de doutorado "Dúvida Registral Imobiliária e Direitos Fundamentais" para o auditório cheio na entidade, entre associados e não associados interessados.
 
A convite da advogada pós-graduada em Direito Imobiliário, Eduarda Vogel, Dr. Carlos abordou aspectos inovadores do procedimento de Dúvida Registral Imobiliária, assim como critérios de julgamento menos conhecidos na prática.
 
Além disso, ele destacou a natureza dual da propriedade privada imobiliária como direito real e direito fundamental e enfatizou a necessidade de equilíbrio em momentos de incerteza judicial.
 
Entre a importância do tema abordado, destaca-se entre as falas do desembargador a de que, atualmente, no Brasil, 40 milhões de imóveis estão registro; 60% com alguma situação a ser regularizada. “Casos assim, muitas vezes são simples, em outras mais complexos. Mas é preciso resolver, e talvez o juiz possa deliberar”, pontua.

O Projeto Oportunidades para Crescer conta com os seguintes patrocínios:

Patrocinador Diamante

Patrocinador Ouro

Patrocinador Prata

Rua Ramiro Barcelos, 1700, 2º andar • Montenegro/RS

E-mail: acimontenegro@acimontenegro.org.br

Fone: (51) 3057-4344

*Nome obrigatório *Telefone obrigatório *Telefone inválido *Checkbox obrigatório
*reCAPTCHA obrigatório
*Mensagem obrigatória