Prefeito de Montenegro apresenta realizações e projetos em mais uma edição do Café com Associado


28 Abril 2023

Na última quinta-feira, 27, ocorreu mais uma edição do evento Café com Associado na sede da ACI, com o convidado especial e Prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta. No decorrer do evento, que contou com a presença de vários empresários da região e lotou o auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços, Gustavo apresentou as realizações de sua gestão junto ao vice-prefeito Cristiano para o período de 2021/2022. Também foram abordadas as perspectivas de conclusão de obras necessárias até o final do mandato.

 

O Prefeito iniciou sua fala destacando a importância da comunidade se apropriar e se envolver mais na política local. “Eu, que sou fisioterapeuta, deixei minha carreira de formação para ingressar na política, pois identifiquei que através dela é possível ajudar mais pessoas”, afirmou.

Na sequência, Zanatta apresentou as propostas realizadas e as que estão em andamento em quatro eixos principais: saúde, economia, social e infraestrutura. Na área de saúde, destacam-se os investimentos de quase R$ 60 milhões que foram destinados para melhorar a qualidade de vida dos montenegrinos.

 

Entre os benefícios alcançados estão os novos veículos para as remoções, a distribuição de mais de mil tipos de medicamentos, exames de mamografia e cirurgias de hérnia e vesícula. Ainda está em curso o desenvolvimento de projetos como a construção da policlínica junto à Assistência de Saúde, a unidade móvel de saúde e a farmácia móvel.

 

Na área de infraestrutura municipal, tiverem destaque o término das rótulas na RS-287, a iluminação do Balneário Afonso Kunrath, a construção da ponte na Alameda Osvaldo Wildner e a pavimentação e/ou recapeamento de 13,5 km de ruas. Para os próximos anos, está prevista a conclusão do plano de mobilidade urbana, em 2023, bem como a distribuição de kits escolares, uniformes e materiais escolares. Já em 2024, a expectativa é de conclusão da revisão completa do Plano Diretor, a construção de 31 moradias nos bairros Aeroclube e Estação, a regularização fundiária, a implementação do plano de saneamento básico e a revitalização do Parque Centenário e do Cais do Porto das Laranjeiras.

 

Após a conversa, que trouxe dados e informações relevantes sobre o desenvolvimento de Montenegro, Zanatta recebeu das mãos do vice-presidente de Indústria, Comércio e Prestação de Serviços da ACI Montenegro/Pareci Novo, Fabrício Coitinho, a revista produto do I Fórum de Desenvolvimento Regional.

O Projeto Oportunidades para Crescer conta com os seguintes patrocínios:

Patrocinador Diamante

Patrocinador Ouro

Patrocinador Prata

Rua Ramiro Barcelos, 1700, 2º andar • Montenegro/RS

E-mail: acimontenegro@acimontenegro.org.br

Fone: (51) 3057-4344

*Nome obrigatório *Telefone obrigatório *Telefone inválido *Checkbox obrigatório
*reCAPTCHA obrigatório
*Mensagem obrigatória