Café com Associado aborda a importância da gestão e educação financeira para o sucesso empresarial

27 Julho 2023

Na manhã da última quarta-feira, 26, a ACI promoveu mais uma edição do Café com Associado, com a presença das Gerentes de Negócios Pessoa Jurídica, Fernanda Luise Ludwig e Carine Elisa Hoffmann, do Sicredi. O tema do evento foi "Conectando Gestão e Educação Financeira", onde foram abordados diversos tópicos, incluindo Pró-labore, gestão do fluxo de caixa, soluções financeiras para empresas, faturamento e rentabilidade.

Durante a conversa, as palestrantes trouxeram reflexões sobre os pilares fundamentais das empresas, como a organização de estoque, prazos de pagamento e recebimentos. Com o objetivo de esclarecer as possíveis consequências financeiras em diferentes cenários, Fernanda e Carine discutiram questões importantes relacionadas ao funcionamento dos negócios, como "Quais os sinais que a falta nos apresenta?" e "Quais os sinais que o excesso nos apresenta?".

O evento teve início às 7h30min com um café e contou com a participação de empresários e colaboradores de diversas empresas. A abertura foi realizada pelo presidente da ACI, João Batista Dias.