Presidente do TRT-4, desembargador Francisco Rossal de Araújo palestra na ACI


26 Julho 2023

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo, participou, na última quarta-feira, 26, de um evento no auditório da ACI Montenegro/Pareci Novo, em Montenegro.

Rossal ministrou a palestra “As perspectivas da Justiça do Trabalho no pós-pandemia” para associados da entidade, diretoria e convidados. O presidente do TRT-4 falou sobre Direito do Trabalho, jornadas e acordos trabalhistas, mediações coletivas e a importância do respeito à legislação em todos os processos. “Não se desenvolve uma sociedade sem o mínimo de regulamentação”, destacou.

Francisco também abordou o enfrentamento a trabalhos em condições análogas à escravidão. “Nenhum de nós, como cidadão, deve conceber essa ideia de que alguém possa trabalhar de forma indigna. Tem que haver punição, da perspectiva da lei, para quem comete esses crimes, e essa punição precisa ser exemplar”, pontua.

O desembargador foi recebido pelo presidente da ACI, João Batista Dias. A Juíza do Trabalho da Vara do Trabalho de Montenegro, Dra. Ivanise Marilene Uhlig de Barros, a Diretora-geral do TRT-4, Rejane Carvalho Donis, e o Assessor da presidência do TRT-4, Christiano Seckler, também estiveram presentes.

O Projeto Oportunidades para Crescer conta com os seguintes patrocínios:

Patrocinador Diamante

Patrocinador Ouro

Patrocinador Prata

Rua Ramiro Barcelos, 1700, 2º andar • Montenegro/RS

E-mail: acimontenegro@acimontenegro.org.br

Fone: (51) 3057-4344

*Nome obrigatório *Telefone obrigatório *Telefone inválido *Checkbox obrigatório
*reCAPTCHA obrigatório
*Mensagem obrigatória